26/06/2013

Inédito - O Senhor dos Alugueis

junho 26, 2013 1 Comments

Uma das coisas que admiro no mundo virtual, principalmente nas redes sociais, é tamanha criatividade de algumas pessoas. Esta imagem merece ser publicada no blog, porque, não somente eu, mas a maioria das pessoas que tiveram oportunidade de ter assistido o seriado do Chaves por toda sua infância, gostaria de poder um dia ver o Senhor Barriga ganhar pelo menos um dos 14 meses de aluguéis atrasados do Seu Madruga. A saga seria muito interessante.

Lembrança colorida e perfumada

junho 26, 2013 0 Comments

Nossa sensibilidade deixava tudo mais especial, afinal, tínhamos muito pouco comparado aos dias de hoje. A maioria das coisas não eram descartáveis, tudo era mais belo e verdadeiramente desejado. Serviam para apagar, escrever e apontar, mas a felicidade que exercia ao saber que quando você abrisse o estojo para sentir aquele cheirinho de morango ou melancia era o melhor de todas as funções. Emprestar? Nem pagando. Muitas vezes, ficava inteirinho o ano todo, só exalando o cheirinho, dando brilho aos olhos com suas cores e formas. Era para ser usado num momento chamado "nunca". A minha infância na escola também foi colorida e perfumada. 


12/06/2013

Os casais mais fofos dos desenhos animados

junho 12, 2013 2 Comments
Nada mais romântico do que assistir desenhos animados com estes personagens fofinhos e que levam sucesso a décadas. São extremamente delicados e de bom gosto. Vale lembrar que o Google mais uma vez surpreendendo com suas homenagens com o doodle. Mostra os personagens Cebolinha e Mônica da Turma da Mônica. E, hoje, neste dia mais que importante, aí vai algumas dicas para relembrar juntinho com seu amado (a):




A Margarida surgiu na década de 30 e, desde lá, não desgrudou mais do pato mais atrapalhado do mundo.
Apesar de, às vezes, ser disputada pelo sortudo do Gastão.
Lady é uma cadela de pedigree e mora em uma casa cheia de conforto.
Vagabundo é um vira lata que vive na rua e tem que se virar para conseguir um rango todos os dias.
Apesar de todas as diferenças, eles se apaixonam.
Quem poderia imaginar que uma criatura tão rude como a Fera iria se transformar
pelo amor de uma linda princesa?
Bela foi capaz de livra-lo da maldição e transforma-lo no príncipe Adam.
Com seus looks charmosos, Minnie é o par perfeito para Mickey, você não acha?
Somente o beijo do príncipe é que despertará Branca de Neve de um sono profundo que caiu após comer a maçã envenenada da bruxa.
Ariel salva seu amado Eric de um naufrágio e abre mão de sua calda de peixe para viver com ele em terra firme.
Depois que Cinderela perdeu seu sapatinho de cristal no palácio do príncipe, ele não sossegou até encontrar a sua amada.
A gata Penelope Pussycat tem por acidente suas costas pintadas de branco, o que faz Pepé Le Pew a perseguir excentricamente por achar que ela é uma gambá fêmea.  
Existe exemplo de casal mais fofo do que Fred e Wilma?
Uma típica família suburbana do oeste norte-americano, enfrentam as mais diversas situações em seu cotidiano, apesar disso, o casal sempre demonstra amor. 
O casal mais lindo do futuro.
O Popeye é o típico machão que adora salvar a sua amada Olívia das armadilhas do Brutus.
Um dos clássicos da Disney, os ratinhos tem a incrível missão de salvar a garotinha Penny, mas, no entanto, Bernardo tem uma queda pela Bianca.

06/06/2013

Um Hóspede do Barulho - Pé Grande

junho 06, 2013 0 Comments


Quem teve a infância no início dos anos 90 lembra muito bem do famoso "Pé Grande". O filme é muito engraçado e um clássico para a família. As cenas mais hilárias são as que o Harry destrói a casa inocentemente, tudo para tentar ajeitar-se ao ambiente, como amassar o teto do carro para caber a sua cabeça e o seu jeito delicado de sentar no sofá. E a que mais marcou foi quando a família Handersons sai de carro juntamente com Harry para tentar fugir do caçador e para escapar do trânsito o pé grande coloca sua cabeça pra fora da janela imitando uma sirene. Vencedor de um Oscar por melhor maquiagem em 1988, rendendo uma série que ficou no ar entre 1991 e 1993.





Os bastidores do seriado Chaves

junho 06, 2013 1 Comments
Imagem por DaVinci - Galeria de Arte

  1. Chaves estreou no Brasil no programa do Bozo, exibido pelo SBT, em 1984. Tinha apenas 13 episódios, mas devido ao sucesso, compraram mas episódios.
  2. A música de quando o Professor Girafales e a Dona Florinda se encontram é um dos temas do filme "E O Vento Levou".
  3. Há uma aluna chamada Lara que apareceu uma única vez e disse somente 7 palavras. O episódio em que ela aparece vestida de azul é aquele em que os alunos estão fazendo a prova de desenho na escola.
  4. Existem outros 6 personagens que nunca foram chamados, alguns tem o nome de Higino, Elisabete e Verônica.
  5. No início, Roberto Gómes Bolaños, o protagonista de Chaves, teve que bancar com os cenários, porque a Televisa não ajudava. Os cenários eram todos feitos com papelão e isopor.
  6. Durante as filmagens que se passam em Acapulco, os atores não tiveram folga para aproveitar a praia. Trabalharam durante duas semanas para promover um hotel do mesmo grupo da Televisa.
  7. Ramón Valdés, o Seu Madruga, era considerado um galã e o mais talentoso de todos, tanto que, Roberto Gómes Bolaños disse que ele foi o único ator que já o fez morrer de rir. Foi casado três vezes e teve dez filhos.
  8. Todas as músicas das séries são compostas pelo próprio Roberto Gómes Bolaños. Todas elas foram dubladas em português.
  9. Angelines Fernandez, a Bruxa do 71, era considerada uma das mulheres mais bonitas do México nos anos 40.
  10. Em Bogotá, na Colombia, há alguns anos atrás, o governo proibiu as transmissões das séries do Chaves e a população se manifestou, contando com a participação de Roberto. Realizaram uma espécie de cortejo fúnebre, onde uma televisão ia dentro de um caixão e foi sepultada em um pátio municipal. O governo não teve outro jeito e acabou liberando.
  11. Roberto Gómes Bolaños conta que em uma viagem a Colômbia com toda a equipe, visitando lugares turísticos, numa parada em um ponto de ônibus, subiu um menino pobre vendendo guloseimas. Quando chegou perto dele, o menino ficou hipnotizado e dera todo o dinheiro que tinha em seu bolso e disse: "Chaves, toma para que compre seu sanduíche de presunto." Roberto ficou perplexo e aceitou o dinheiro porque não queria desfazer a ilusão do menino.
  12. Mais de 25 gibis do Chaves foram lançados pela Editora Globo, de Roberto Marinho, em 1991.
  13. Em um dos episódios que se passa na casa do Nhonho, onde Chaves foi dormir lá, aparece uma beliche no quarto. Será que ele não é filho único?
  14. Em 1974, Maria Antonieta de Las Neves, a Chiquinha, teve que se afastar das gravações, porque estava grávida. Deram a desculpa de que a personagem tinha ido morar com as tias no interior.
  15. A música "Boa Noite Vizinhança", tocada no episódio "Acapulco", é uma homenagem a Carlos Villagrán, o Quico, que estava deixando a série. No episódio seguinte, o "Vamos ao Cinema", Dona Florinda diz que Quico ia morar com uma madrinha rica, sendo que, esta foi a desculpa da saída dele.
  16. Em 1979, Ramón Valdés recebeu uma proposta para trabalhar no mesmo seriado de Quico. Foi daí que Roberto Gómes Bolaños criou o restaurante da Dona Florinda para preencher os desfalques. Em 1981, Seu Madruga volta para a série e fica até 1983.
  17. O endereço do Senhor Barriga é Rua Baleia, esquina com a rua Cachalote, na Vila dos Elefantes.
  18. A cidade do carteiro Jaiminho realmente existe. Tangamandápio é um vilarejo localizado na cidade de Cuernavaca, no México.
  19. Antonieta e Roberto começaram a namorar depois de uma viagem que fizeram ao Chile, em 1978. Casaram na cidade de México no dia 19 de novembro de 2004. Antes de se casar com Roberto, Antonieta teve um romance com Carlos Villagrán, o Quico. Por conta disso, dizem que os dois mantiveram-se afastados por mais de 20 anos.
  20. Horácio Bolaños, o intérprete de Godiñes, era irmão de Roberto Gómes Bolaños. Faleceu em 1999, vítima de infarto.
  21. Desde 1995, Maria Antonieta de Las Neves, a Chiquinha, tem os direitos sobre a personagem. Ninguém pode vender a sua imagem para fabricação de bonecos ou mesmo incluí-la no desenho animado inspirado na série.
  22. Na década de 90, a imprensa brasileira divulgou que os atores teriam morrido em um acidente de avião. Este acidente jamais ocorreu.
  23. Edgar Vivar, o que fazia o Seu Barriga, era médico antes de atuar.