21/05/2010

Google comemora 30 anos de Pacman

maio 21, 2010 1 Comments

O Google.com como sempre nos surpreendendo, a logo traz o clássico jogo do Pacman para os fãs de carteirinha ou para aqueles que tem boas recordações sobre o jogo, mas tem uma grande diferença dos outros logos, você pode jogar também. E o mais interessante é que o botão "Estou com sorte" (I'm Feeling Lucky) foi substituído por "Insira ficha" (Insert Coin), que ao clicá-lo você muda para o modo dois jogadores, ou seja, joga com a própria máquina. Não esquecendo de dar ênfase ao tema musical que o acompanha nesta grande saga. rs

Passa lá no saudoso Wikipédia e confira a história do Pacman.


.

18/05/2010

Eu tive a Torre de Pisa

maio 18, 2010 1 Comments

Ninguém lembra desse brinquedo, mas eu ganhei um no Natal de 1989, estávamos na casa da minha vó na praia. Foi um natal inesquecível. O brinquedo foi desenvolvido pela Grow e consistia numa torre de base côncava, onde colocavamos turistas, de modo que a torre ficasse equilibrada. Caso contrário, a torre balançava e jogava todos os turistas pra fora. Era divertido sim!



.

13/05/2010

Alf o ETeimoso

maio 13, 2010 1 Comments
A série Alf foi uma popular série da programação norte-americana. Ela foi transmitida originalmente pela NBC entre 1986 e 1990, inspirada e parodiando o filme ET de 1982. No Brasil foi lançada com o titulo de Alf o ETeimoso e foi exibido pela Rede Globo, Band, pelo canal pago Warner Channel e dentro da faixa Nick At Nite, do canal Nick.




O Alf é um alienígena que teria nascido em 28 de outubro de 1756. O real nome do alienígena é Gordon Shumway, que seria um sobrevivente do planeta Melmac, onde ele fazia parte da guarda da órbita. O planeta explodiu em 28 de outubro de 1986, devido à armas nucleares. Alf conseguiu escapar deste desastre e se perdeu no espaço, colidindo-se com a garagem da família Tanner, no planeta Terra.



Willy Tanner acaba apelidando o alienígena ALF, que significa "Forma de Vida Alienígena", mais ou menos como a sigla ET. Com a presença chamativa de Alf, a família passou a evitar a presença de convidados na casa, principalmente dos vizinhos fofoqueiros, os Ochemonek. Com a presença desse novo membro na casa os Tanner tem que sempre apartar a brigas entre Alf e o gato da casa Lucky. Alf come de tudo e com a sua lingua afiada é craque em arrumar confusões.



Orlando Drummond (Rio de Janeiro, 18 de outubro de 1919), o conhecido Seu Peru, aluno da Escolinha do Professor Raimundo, é ator, dublador, radialista e comediante brasileiro. Além de dublar o Alf da série Alf o ETeimoso, também dá voz aos personagens famosos como Popeye, Scooby Doo, o Vingador de Caverna do Dragão, Gargamel, Patolino, Frajola, Frangolino e por aí vai.


.
 
 
 
Veja aqui algumas curiosidades sobre o seriado.
.

Onde está Wally?

maio 13, 2010 1 Comments
Esses dias estava fuçando minhas caixas de bugigangas e encontrei um livro que eu adorava quando era criança e, não me contentando somente com isso, resolvi pesquisar na Internet sobre ele.

Livro de caráter infanto-juvenil criado pelo ilustrador britânico Martin Handford, baseado em ilustrações e pequenos textos. Nele, o leitor encontra ilustrações que geralmente ocupam a página inteira, nas quais, em algum lugar está desenhado Wally, personagem central da série, e alguns de seus objetos. Wally sempre veste-se com uma camisa listrada em vermelho e branco, e com um gorro de mesmas cores. Também possui uma bengala e usa óculos. Ele geralmente perde seus pertences, como livros, equipamentos de acampamento ou seus sapatos.

Outro fato curioso é o que Melanie Coles planejou, uma artista plástica canadense, utilizou a tecnologia do Google Earth para criar uma versão especial do jogo "Onde está Wally?".


Para conseguir este feito, ela criou uma reprodução de 16 metros de altura de Wally, personagem criado pelo cartunista britânico Martin Handford em 1987. As reproduções estão sendo colocadas no teto de diversos prédios com o objetivo de serem fotografados pelos satélites que disponibilizam suas imagens para o Google Earth.

Você sabe onde está Wally?





.

05/05/2010

Homenagem ao dia das mães por Mauricio de Sousa

maio 05, 2010 1 Comments
A Turma da Mônica fez parte da minha infância, na verdade só conseguia ler as historinhas na casa de uns primos que tinham a assinatura mensal, adorava ir lá. Hoje, tenho a assinatura das revistinhas e praticamente todos daqui de casa adoram ler e os meus sobrinhos quando vem nos visitar passam horas a fio se deliciando na leitura. E isso não é nada, tive o imenso privilégio de ter uma historinha em homenagem ao dia das mães feita pelo roteirista Paulo Back e desenhada pelas mãos do Mauricio de Souza através do Twitter. Vejam só:


Continue lendo aqui.


.

03/05/2010

As primeiras imagens do Gargamel

maio 03, 2010 2 Comments

Para os fãs de plantão, saiu a primeira imagem do ator Hank Azaria caracterizado como vilão da trama. A foto foi clicada em Nova York, nos Estados Unidos pelo site Comingsoon.net, local onde ocorre as filmagens.

A estréia está prevista para julho de 2011 e será exibido em 3D, misturando computação gráfica e atores reais. O filme contará a história dos pequenos seres azuis perdidos no Central Park e para voltar para seu reino mágico, os Smurfs terão de encontrar o caminho em meio à confusão de Manhattan e às artimanhas de Gargamel.

O elenco do filme traz os atores Neil Patrick Harris e Sofía Vergara. A cantora Katy Perry deve dublar a personagem Smurfete.


.