05/04/2010

Por onde anda a inesquecível Punky Brewster?

Soleil Moon Frye nasceu em Glendora, Califórnia (EUA), em 6 de agosto de 1976. É filha do ator Virgil Frye e de Sondra Peluce Londy. Tem dois irmãos, Sean Frye e Meeno Peluce, que também atuaram quando eram crianças.

Aos oito anos de idade, Soleil estrelou o papel de Punky Brewster no seriado homônimo. O show foi exibido em meados dos anos 80. Ela também gravou as vozes do desenho animado correspondente. Na mesma época, sua voz também apareceu em The Real Ghostbusters.

Soleil fez o papel de Roxie nos três últimos anos da série Sabrina, The Teenage Witch, de 2000 a 2003. A série trazia no papel principal Melissa Joan Hart, que havia feito testes para o papel de Punky Brewster anos atrás. Desde então, Soleil e Melissa tornaram-se amigas bastante próximas.

Na série Friends ela interpretou a personagem Katie, no episódio The One with the Girl who Hits Joey. Em 2001, Soleil estreou no programa The Proud Family do Disney Channel fazendo a voz de Zoey Howzer. Em seguida fez a voz de Jade no seriado Bratz.

Soleil casou-se com o produtor e ator de TV Jason Goldberg em 25 de outubro de 1998 em Los Angeles. Sua primeira filha, Poet Sienna Rose Goldberg, hoje com 4 anos, também em Los Angeles. Em 17 de março de 2008 ela deu à luz sua segunda filha, Jagger Joseph Blue Goldberg.


♪ vem brincar comigo, vem ser meu amigo, quero brincar com você ♪


 
"Soleil" (pronunciado sôu-léi) significa "sol", em francês, e "Moon" (pronunciado mun) significa "lua", em inglês.

Em 1992, aos 16 anos, ela fez uma cirurgia de redução de mamas, reduzindo-as de 36DD para 34C.

É co-fundadora da Little Seed, uma boutique para crianças com foco na preservação do meio-ambiente, na cidade de Los Angeles.


No site IMDb tem mais sobre ela.



.

Nenhum comentário: