15/07/2009

Álbum de figurinhas Fofura

julho 15, 2009 4 Comments

Álbum de Figurinhas Fofura foi lançado pela Editora Saravan, em 1982. Como o próprio nome diz, um dos álbuns mais fofos e açucarados já feitos. Foi uma verdadeira febre entre as garotas. Algumas figurinhas vinham com acabamento em hot-stamping dourado e as letrinhas repetidas enfeitavam nossos cadernos e pastas. A primeira figurinha era um cachorro e um gatinho, é a mesma da capa do álbum.












.

Kichute

julho 15, 2009 0 Comments


Kichute é um calçado misto de tênis e chuteira, produzido no Brasil desde a década de 70 pela Alpargatas. Teve seu ápice entre os anos de 1978 e 1985, quando suas vendas ultrapassaram 9 milhões de pares anuais.

Feito de lona e solado com cravos de borracha todo preto, virou mania entre os meninos, pois era usado tanto para ir à escola quanto para a prática do futebol, ainda mais depois da conquista do Brasil da Copa do Mundo de 1970. Devido ao seu grande cadarço, era comum entrelaçá-lo na canela antes de amarrá-lo, ou mesmo dar voltas nele próprio, passando pelo solado.

Foram lançadas bolas de futebol de salão e de campo com a marca Kichute.

Com a entrada de modelos importados de tênis, suas vendas despencaram, mas o Kichute nunca deixou de ser produzido. Atualmente, devido ao revival dos anos 70 e 80 na moda, muitos estilistas famosos estão utilizando o Kichute em suas coleções.


.

Por onde anda o garotinho Andy?

julho 15, 2009 0 Comments

Andy, o garotinho que foi um personagem dos filmes Brinquedo Assassino 1 e 2, foi interpretado pelo ator Alex Vincent. Naqueles tempos, ele tinha de 6 a 9 anos e atualmente está com 27 anos, completados em abril.

Quando criança, Alex participou apenas de 3 outros filmes, mas sem o mesmo brilho. Depois de 15 testes frustrados para outros filmes ele desistiu da carreira de ator por um bom tempo.



Mas afinal, por onde anda Alex Vincent?

Alex é o tecladista uma banda chamada Perception e sua banda preferida é Nine Inch Nails. Em 2008, ele voltou aos filmes e já gravou mais dois longas de suspense: "The Kentucky Fried Horror Show" e "Black Friday". Pelas fotos do MySpace dele, nota-se que quase 20 anos depois, ainda é conhecido como o Andy de "Brinquedo Assassino". E continua tirando fotos com o boneco de Chucky.


Confira o perfil no MySpace do Alex Vincent


.