08/01/2009

Por onde andam Punky e seus amigos?

janeiro 08, 2009 1 Comments
Pra quem não cresceu nos anos 80 assistindo o SBT, realmente não interessa a notícia. Mas pra quem passava momentos alegres assistindo a sardenta orfã Punky Brewster e seu pai adotivo Arthur Bicudo em um apartamento de um subúrbio americano, é gostoso relembrar.

Punky era toda colorida, usava combinações mil, sobreposições e tênis de cores diferentes. Lançou moda para as meninas. O seu jeitinho meigo, as trapalhadas e as confusões no dia a dia desta menina eram que mais prendiam as crianças na frente da TV.

Mas por onde ela anda?

Punky Brewster era vivida pela atriz mirim Soleil Moon Frye, nasceu em 1976 e viveu Punky na TV durante 4 anos, de 84 a 88. Depois disso, a atriz deu uma sumida da TV.

Na adolescência teve um sério problema peitoral. Depois que fez uma cirurgia redutora, casou com o produtor Jason Goldberg. Segundo informações da revista "People", Soleil é mãe de duas crianças, Poet de 3 anos e Jagger de 1 ano.



Atualmente, ela tem uma loja de roupas infantis ecologicamente corretos chamada "The Little Seed". Aliás, essa é uma mensagem que ela passa desde cedo às filhas. Uma das últimas aparições de Soleil na TV foi em um episódio de "Friends", no qual, ela interpretou uma namorada de Joey, em que vivia batendo. Também dubla o desenho das bonecas Bratz, que é exibido no Cartoon Network.

E a loirinha metida Margot vivida por Ami Foster? Ficou por isso mesmo. Fez uns filmes meia-boca e não aparece na mídia desde 95.

O mesmo aconteceu com o ator Casey Ellison, o Junior, só faz filmes ruins.

Já a fofinha Cátia, interpretada pela atriz Cherie Johnson só fez filmes inóspitos para a TV.

Bom relembrar, né? Então, aproveite, pois atualmente está passando na BAND, de segunda a sexta, às 15hs.


.

Por onde anda Spencer Elden?

janeiro 08, 2009 0 Comments
O site da MTV norte-americana divulgou uma foto atual de Spencer Elden, o garoto que serviu de modelo para a capa do álbum "Nervemind", da banda Nirvana, em 1991. Com 17 anos, Elden voltou a mergulhar numa piscina atrás de uma nota de um dólar - desta vez usando um calção de banho, ao invés do nu original.

O garoto já havia refeito a cena em 2001, numa matéria da revista norte-americana "Rolling Stone", para o aniversário de 10 anos do "Nevermind's". Em entrevista ao site da MTV, Elden disse que "é estranho pensar que tanta gente já me viu pelado, me sinto como a maior estrela pornô do mundo". Na época, seus pais receberam U$ 200 pela fotografia. Em 2003, o garoto pousou para a capa do disco "The Dragon Experience", da banda Cevin Key.

A idéia da foto surgiu após o vocalista/guitarrista Kurt Cobain e o baterista Dave Grohl assistirem a um documentário sobre partos dentro d'agua. Foi tirada no Centro Rose Bowl, em Pasadena.

Hoje, Elden mora em Los Angeles, onde cursa o colegial.


.

03/01/2009

Família Dinossauros

janeiro 03, 2009 1 Comments
Estreou no Brasil em abril de 1992 no programa Xou da Xuxa, da TV Globo. Mas a série teve grande audiência só no ano seguinte, quando era exibido dentro do programa infantil TV Colosso às 11hs30min, última atração antes do encerramento. Nesse período, o merchandising cresceu muito, com produtos como guloseimas, chaveiros, bonecos e foram vendidos 40 milhões de envelopes do álbum de figurinhas.

Após seus episódios serem repetidos várias vezes, saiu do ar em 1995 e voltou somente em 2003 no SBT e 2005 também. Em 30 de julho de 2007 passou a ser exibido pela Rede Bandeirantes.




.

Lua de Cristal

janeiro 03, 2009 1 Comments
O filme Lua de Cristal foi uma das maiores audiências do cinema brasileiro, sendo a sétima maior bilheteria do país com cinco milhões de espectadores. Teve em seu elenco Xuxa, Sérgio Mallandro, Júlia Lemmertz, Marilu Bueno e Cláudio Mamberti.

Conta a história de Maria da Graça, após chegar à cidade grande para morar com sua tia para ter aulas de canto. Mas nada é fácil e ela recorre aos amigos para trilhar os caminhos perigosos da cidade grande. Bob torna-se seu melhor amigo e à ajuda a conseguir um emprego.

Com certeza, marcou a infância de muitas pessoas. Eu mesmo me emociono até hoje quando ouço a música que fez tanto sucesso. Vejam e tirem suas próprias conclusões, eu tenho boas lembranças:







.

A infância dos anos 90

janeiro 03, 2009 0 Comments

Por Luiz Guilherme Melo

"A infância é a melhor fase da vida, e passa tão rápido”. - A autora dessa frase foi minha vó quando assistia da janela eu brincar no jardim. Nunca mais esqueci aquela frase. Cresci com ela flutuando nos meus pensamentos. Até que um dia estou aqui para confirmar a veracidade do que ela disse.

Nostalgia não é privilégio de anciões. Nós, jovens, também temos. E por que não? Lembro como se fosse hoje das brincadeiras no colégio, na rua, do futebol de travinha e do horário certo para sair e entrar em casa. Sair a noite nem pensar. Era quase utópico. Só quando tinha festa ou alguma coisa muito especial. E brincar na rua durante a noite era mais legal. Não sei por quê. Devia ser porque não era comum.


Ser criança é viver sem precocupação e ter horário certo para tudo. Inclusive para assistir televisão. Principalmente quando se tratava dos clássicos da TV Cultura. Que saudades! Tomar banho no final da tarde e logo depois merendar na frente da TV assistindo Glub-Glub, O Mundo de Beckman, Castelo Rá-Tim-Bum, As Aventuras de Tin-Tin etc. E quando não tinha aula assistia de manhã as reprises. Só de lembrar dos meus programas favoritos na infância começo a interligar com fatos da minha vida, ora inesquecíveis, ora esquecíveis, ora engraçados, ora tristes, enfim, como a TV e seus produtos conseguem ser um ponto de referência na vida da gente.

E não só de TV vivia uma criança dos anos 1990. De videogame também. E para brincar neles a garotada tinha que pagar. A gente vivia alugando meia hora ou uma hora em estabelecimentos improvisados em residências. Era uma festa. Bastava cair cinquenta centavos na nossa mão que ele era imediamente trocado por meia hora, preciosa, de diversão. Game era artigo de luxo; Nintendo 64 e Playstation eram quase sagrados. A molecada os revereciavam e lenvantavam as mãos aos céus quando conseguiam manusear os controles desses videogames. Mas eu era mais ligado no Super Nintendo 32 bits, e assim como a maioria dos meus colegas, era viciado em Mortal Kombat, I, II, III e Ultimate. Explorava todos os tipos de golpes e tentava descobrir os fatalities, babalities, animalities e brutalities (por falta de paciência nunca consegui fazer um) dos personagens. Eu gostava muito do Bomberman e dava meu jeito de jogar porque só tinha versão japonesa. Mário World eu zerei de todos os jeitos, até de cabeça para baixo. Mário Kart, Mário All-Stars, Campeonato Brasileiro 96, 97 e 98, futebol internacional e ainda zerei Mário World 2: Yoshi’s Island, mais conhecido entre nós como “Mário bebê”; é claro, não podia faltar o Street Fighter - eu zerei com o Dhalsim (personagem conhecido como macumbeiro) só apelando naquela rasteira que ele dava Enfim, gastava horas a fio com o controle na mão.

Antes das crises, cinco reais era fortuna. E com cinquenta centavos dava para comprar uma coca-cola de 250ml. Com 1 real, então, nem se fala. Dava para comprar o kit-besteira: coca-cola, bolacha recheada, Militos e dois bubaloos. Minhas vermes eram mais felizes nos anos 1990.

Não podia esquecer do colégio. Da merenda escolar estranha: ovo cozido com gema esverdeada, mingau de arroz, o grudento conserva com macarrão etc. Como eu ficava feliz quando era dia de pagamento de professores ou planejamento escolar; significava folga. Sair cedo era a maior alegria. “A professora fulana de tal faltou, portanto, vou liberá-los”, dizia a supervisora. Todo mundo comemorava como se fosse um gol em final de campeonato. “Silêncio crianças, senão eu não vou liberá-los”. Era o suficiente para que a gente se calasse.

São tantas recordações. Mas de uma coisa eu sei: a infância não pode ser resumida em linhas, palavras e parágrafos. Isso aqui é só uma poeira no universo infantil, tão vasto e tão rico. Naturalmente cresci, porém, faço questão de preservar um pouco do ser criança dentro de mim. Hoje estou mergulhando de cabeça no mundo adulto. Conquistei a tão almejada liberdade ao mesmo tempo que perdi, parcialmente, o prazer da infância. O que restou faço questão de guardar num lugar muito especial chamado lembrança.


.

02/01/2009

Novela Vamp

janeiro 02, 2009 0 Comments



A trama marcou época, tornou-se febre e trouxe para a televisão uma linguagem típica das histórias em quadrinhos. O sucesso foi tamanho que muitas crianças passaram a usar dentes de vampiro em suas brincadeiras e aproveitaram para colecionarar o álbum de figurinhas da novela.

Polêmicas também surgiram durante a trama vampiresca. Os fanáticos pelas clássicas histórias de terror criticaram a novela por mostrar vampiros passeando em plena luz do dia e envolvidos em situações cômicas.

O sucesso de Vamp foi tão grande que, menos de um ano depois do fim da novela, ela foi reapresentada a partir de janeiro de 1993, às 16h55, na programação de férias da Rede Globo.

Uma cena memorável da novela se passa em uma noite de lua cheia, onde o vampiro Vlad vai ao cemitério e diz que vai trazer seus amigos de volta. Ele afirma que os mesmos foram destruídos pelas forças do bem. E, ao som instrumental de “Thriller”, de Michael Jackson, começa a evocar os companheiros.

O todo poderoso conde Vladimir Polanski, o Vlad, era o líder máximo dos vampiros que assombravam a fictícia cidade Armação dos Anjos.


.