17/04/2009

"Vamos abrir a Porta da Esperança"


Porta da Esperança foi um quadro de um programa de auditório exibido pelo SBT, nas décadas de 1980 e 1990. Era exibido aos domingos, pelo apresentador Silvio Santos, dentro do Programa Silvio Santos.

O programa convidava os participantes a enviar uma carta contando desejos e necessidades, como por exemplo um carro, uma televisão ou uma casa. Milhares de cartas eram recebidas pela produção do programa e muitos telespectadores mandavam cartas para outras celebridades da emissora, como Boris Casoy, julgando-as intermediárias para resolver o problema.

Os convidados selecionados eram entrevistados por Silvio Santos no ar, e ali contavam seus dramas e necessidades. Depois de ouvir toda a história, Silvio Santos dizia, fazendo suspente: "Vamos abrir as Portas da Esperança" e, normalmente surgia um empresário que apadrinhava o desejo e a necessidade do pedinte.

Muitas vezes, porém, a porta se abria e se encontrava vazia e a pessoa era convidada a voltar em outro programa para expor novamente o pedido.

Eu confesso que torci por muitas pessoas, nunca mandei uma carta, mas tinha o sonho de ganhar uma bicicleta Ceci rosa ou a coleção inteira da boneca Barbie. E você mandou uma carta ou tinha algum desejo? Relembre aqui.


.

Nenhum comentário: