20/04/2009

Por onde anda Duda Little?



Maria Eduarda Esteves, que também foi atriz de 'Os Trapalhões', hoje é editora de Ana Maria Braga, no programa 'Mais Você'. Aos 28 anos, a ex-repórter do 'Xou da Xuxa', conserva o mesmo ar de menina que a alçou à fama - "Meus olhos são os mesmos, mas devo dizer que já estou caminhando para os 30", diz Duda.

Realizada no trabalho, a hoje editora de texto do programa "Mais Você" diz não ter a menor vontade de voltar ao vídeo e não se ressente de não ser reconhecida. Muito pelo contrário, Duda diz se divertir com a situação e adora saber sobre os boatos que rolam sobre ela na internet - "Dizem que virei prostituta, abortei dez vezes e que a Lacraia sou eu. Quero mais é que falem essas coisas para me divertir. A minha vida é muito comum e não dá fofoca."

As únicas notícias divulgadas que Duda confirma são as de que fez uma redução de estômago em 2003 e a de que após dez anos de namoro - com data do casamento marcada e vestido de noiva comprado - ela decidiu desistir de tudo - "Isso é verdade. Emagreci 40 quilos, mas o peso que tinha e tenho eu não falo nem sob tortura. Também preferi ficar sozinha, pois estou me dedicando muito ao trabalho. Mas aviso as pessoas que não me droguei nem me prostituí."

Aos cinco anos, Maria Eduarda foi convidada pela “olheira” de uma agência e começou a estrelar diversos comerciais de TV. A precocidade da garota não tardou a ser notada. Graças a um comercial, Duda chamou a atenção da empresária Marlene Mattos que a convidou para fazer figuração no filme "SuperXuxa Contra o Baixo Astral". Marlene, então, a chamou para trabalhar como repórter mirim no "Xou da Xuxa", onde permaneceu por 2 anos.

Em 1990, enquanto filmava o longa-metragem "Lua de cristal", o humorista Renato Aragão convidou Duda para fazer parte do elenco fixo do "Trapahotel", com os Trapalhões. Ela também participou de filmes do humorista - “Os Trapalhões e a Árvore da Juventude” e “O Mistério de Robin Hood”. Após dois anos, Duda foi convidada para trabalhar na extinta TV Manchete, no infantil "Dudalegria". Quatro anos depois, com a falência da emissora, a apresentadora despediu-se do público e nunca mais voltou ao vídeo: "Não programei parar, mas as coisas foram se encaixando. Já tinha 16 anos e optei por fazer vestibular e investir no jornalismo".



Duda, então, começou a levar uma vida de estudante e conseguiu o primeiro estágio na Record no sexto período da faculdade. Ficou por sete anos na emissora e depois foi trabalhar como editora de texto no telejornal comandado por Ana Paula Padrão, no SBT. Há três meses, foi contratada para fazer edição no programa de Ana Maria Braga - "Foi uma mudança de ares e quase um resgate das minhas origens. Estou de volta ao Projac onde comecei. Reencontrei o Dedé esses dias e foi emocionante."

Com Renato Aragão e Xuxa, no entanto, ela nunca mais teve contato - "A última vez que falei pessoalmente com a Xuxa foi em 1993. Virtualmente gravei um depoimento em um programa especial, há dois ou três anos. Cada um tem sua vida e o seu momento. Agora que estou no Projac vou dar uma xeretada nos estúdios para encontrar as pessoas", conta Duda sem nenhum tipo de mágoa.

Bom, não sei se pra você, mas pra mim ela foi um dos grandes ícones na Turma do Didi e no Xou da Xuxa, adorava ela.




.

5 comentários:

SIMPLESMENTE NANCY disse...

Vc continua aquela menininha linda!! Beijinhos garota e boa sorte..

Tiago Jorge disse...

Saudades do século passado, vc foi a alegria das minhas manhãs e adorava o mágico Gerard. Hoje falo 4 idiomas e sou professor de Educação Física. Beijos

Tiago Jorge disse...

Saudades do século passado, vc foi a alegria das minhas manhãs e adorava o mágico Gerard. Hoje falo 4 idiomas e sou professor de Educação Física. Beijos

André Zabeu disse...

Saudades do século passado, vc foi a alegria das minhas manhãs e adorava os filmes dos trapalhões. Hoje desaprendi o português que sei, sou desinformado e analfabeto funcional e trabalho vivendo de amor e catando latinhas. bjos

Anônimo disse...

Saudades do século passado, vc foi a alegria das minhas manhãs e adorava os filmes dos trapalhões. Hoje gosto de comer caca de nariz e bebo cerveja quente. Você está linda Duda, eu te amo e vou gritar pra todo mundo ouvir, ter você é o meu desejo de viver. S2