29/07/2008

Sepultado Vivo

julho 29, 2008 5 Comments
O filme "Sepultado Vivo" (Buried Alive), produzido por Frank Darabont, conta a história de Clint Goodman (Tim Matheson), que constrói uma casa enorme para agradar a sua esposa (Jennifer Jason Leigh), mas ela não se acostuma com a nova moradia e acaba tendo um caso com um médico local. (William Atherton). Juntos eles decidem matar o marido.

Clint é envenenado, onde deixaria indícios de um ataque cardíaco, mas a dose não foi suficiente para matá-lo e acaba sendo enterrado vivo no quintal da casa, mas volta para se vingar. Clint constói labirintos dentro da sua própria casa, cheios de entradas e saídas, levando a esposa para dentro de um caixão para enterra-la viva também.

O filme foi lançado pela primeira vez com o título "Morto, mas nem tanto" e teve uma continuação no "Enterrada Viva" (Buried Alive II).

O filme era exibido nos anos 90 no Cinema em Casa, pelo SBT. Foi um dos filmes que mais marcaram minha infância, apesar dos pesadelos à noite, do medo da fisionomia dos atores e os labirintos, eu sempre acabava assistindo novamente.

04/07/2008

Lango Lango

julho 04, 2008 2 Comments
Estes monstrinhos eram marionetes vindos da Ilha de Lango Lango no final da década de 80. Como dizia o comercial, eram os "defensores da natureza" e cada cor representava um elemento como o defensor dos mares Pingo-Lango na cor azul, o defensor das florestas Verde-Lango na cor verde, o Astro-Lango na cor amarela e o rosa Broto-Lango que defendia a fauna.

O mais legal era disputar com os amigos qual era o mais forte, qual defendia mais a natureza. Era soco pra tudo que é lado.